É comum, hoje em dia, encontrar artigos de reportagens que falem, ou lojas que vendam, os famosos chás emagrecedores. Mas será que estes auxiliam efetivamente na perda de peso?
Pois bem, ao longo dos anos descobriu-se uma variedade de ervas que, comprovadas cientificamente, sejam desintoxicantes, digestivas, diuréticas ou até mesmo calmantes. E são estas as famosas produtoras dos chás emagrecedores.
É evidente que tais chás não consigam promover sozinhos a perda excessiva de peso, mas, auxiliados a uma dieta saudável, podem sim acelerar o processo. Seja pela ação diurética de alguns, ou pela saciação da fome de outros, os resultados positivos tão desejados dentro de pouco tempo começam a aparecer.
Algumas alternativas de chás
Diuréticas
- A ação destes encontra-se no combate a retenção de líquidos. Atuam nos rins e na glândula supra-renal, inibindo um hormônio chamado coristona, que impede a perda de peso.
- Opções: Cavalinha, Dente de leão, Abacateiro, Quebra-Pedra, Cabelo de Milho, Sabugueiro.
Digestivas
- Contra a prisão de ventre, a ação destas são provocadas por ervas que também procuram melhorar a regular as atividades do fígado.
- Opções: Cáscara- Sagrada, Chapéu-de-couro, Zedoária, Hibisco, Psilium, Fucus.
Desintoxicantes
- Eliminar substâncias tóxicas através da urina, suor, ou fezes, é o principal objetivo de tais ervas, que captam toxinas responsáveis por desequilibrar as funções das células e ocasionam um aumento de peso.
- Opções: Alfafa, Bugre, Chá-verde, Salsaparrilha, Espinheira-Santa, Bardana.
Calmantes
- Para acalmar a ansiedade, estas poderosas ervas interferem no sistema nervoso, trazendo sensações de tranquilidade e calma, o que evita compulsão.
- Opções: Alecrim, Capim-Limão, Hortelã, Melissa, Camomila, Jasmin, Mulungu.
Emagrecedores
- O objetivo destas ervar é facilitar o emagrecimento, atuando no fígado, rins e intestino, regulando as atividades destes, e acelerando o metabolismo. Ajudam no processo de quebra de lipídios.
- Cuidado: Algumas dessas ervas pode ter efeito laxativo.
- Opções: Alfafa, Cavalinha, Cana-do-brejo, Carqueja, Capim-Limão, Graviola.
0 comentários:
Postar um comentário