, , ,

Os 10 Piores Alimentos Do Mundo

Você está pensando nas comidas gostosas que não podem faltar no seu cardápio? Até aí tudo bem, mas você já pensou que um simples cachorro quente pode trazer mais perigos para a sua saúde do que você imagina? Sabia que alguns alimentos possuem até mesmo células cancerígenas em suas composições? A nutricionista Michelle Schoffro Cook divulgou a lista mais temida de todos os tempos: a lista dos 10 piores alimentos do mundo com esses e muitos outros perigos. Confira: 

10. Sorvete
Quem não adora um belo sorvete, não é mesmo? Apesar de ser delicioso, o sorvete possui grandes níveis de corantes, açúcares e gorduras trans. Além disso, as neurotoxinas presentes em grande parte das marcas podem provocar danos ao sistema nervoso e especialmente ao cérebro.
Dica saudável: Aposte no Frozen Yogurt que é uma opção leve e deliciosa de sorvete de iogurte para matar a vontade de saborear uma sobremesa sem peso na consciência.
9. Salgadinhos de milho
Esse alimento transgênico é extremamente gorduroso já que a maioria dos produtos são fritos. O alto consumo de salgadinhos pode provocar mudanças de humor e irritabilidade. O excesso de sódio presente no alimento é prejudicial para a saúde, principalmente quando é consumido acompanhado de refrigerantes e no lugar de algumas refeições.
Dica saudável: Existem algumas opções de salgadinhos com baixo teor de sódio, corantes naturais e levinhos para não sair da dieta. Escolha essas opções, mas sem exageros, afinal mesmo os salgadinhos menos nocivos ainda não são alimentos ideais para a sua saúde.
8. Pizza congelada
A pizza congelada precisa ter muitos conservantes para durar mais, e entre eles está o sal. Ainda temos a gordura dos diferentes recheios e normalmente algumas pessoas ainda despejam mais óleo na massa antes do preparo.
Dica saudável: Escolha sempre a pizza feita na hora com recheios de escarola, frango com milho, queijos com pouca gordura e não utilize óleo. Além disso, se você não comer a borda da pizza vai reduzir 40% das calorias de cada fatia.
7. Batata frita
A cultura do fast food trouxe a batata frita cada vez mais para a mesa do brasileiro, porém apesar da batata ser um carboidrato muito nutritivo, quando é consumida frita pode ser uma verdadeira bomba de gordura.
Além de ser altamente gordurosa, ela ainda tem a acrilamida: que é processada durante o aquecimento, tornando-se cancerígena.
Dica saudável: Corte as batatas em formas de palitos e leve para o forno sem óleo, até que elas fiquem douradinhas e crocantes.
6. Salgadinhos de batata
Além dos mesmos perigos dos salgadinhos de milho, ainda possuem a acrilamida que é uma substância altamente cancerígena e prejudicial para o organismo.
Dica saudável: Faça da mesma forma que a batata frita, mas cortando as batatas em formato de rodelas para formar os chips. Além disso você ainda pode apostar em ervas finas com azeite para dar um sabor mais que especial para as batatas.
5. Bacon
O bacon é um dos alimentos mais perigosos, pois é puro sódio e gordura, aumentando assim as chances de ter problemas de hipertensão. Para piorar, o alimento ainda costuma ser frito com muito óleo, fator que o deixa ainda mais perigoso.
Dica saudável: Utilize um pequeno pedaço de bacon ou até mesmo a essência para temperar os alimentos, lembrando que dessa forma você sentirá o gostinho de bacon sem precisar consumir.
4. Cachorro quente
O cachorro quente lembra a infância não é mesmo? Mas a salsicha é um grande perigo por fazer parte dos alimentos embutidos. Esse tipo de alimento possui substâncias cancerígenas e quando é acompanhado de pão e condimentos como a mostarda se torna ainda mais prejudicial.
Dica saudável: Compre um pão para cachorro quente integral, utilize salsicha de frango e procure um catchup light.
3. Donuts
As rosquinhas de açúcar preferidas do Homer Simpson são verdadeiras vilãs na vida real. Além de ter a substância cancerígena acrilamida, ainda possui muito açúcar e mais de 30% de gordura em sua composição.
Dica saudável: Apesar de não ter muitas alternativas, vale advertir que a versão industrializada pode ser menos calórica do que a caseira, então se a vontade bater você pode apostar em 1 donuts com o recheio light, mas guarde a lembrança do sabor por um bom tempo, pois não poderá comer sempre.
2. Refrigerante
Alguns bebem como se fosse água, mas não sabem o perigo que o refrigerante causa ao organismo.
Em apenas um copo de refrigerante você ingere 10 colheres de açúcar, ou seja, preenche o seu estômago com uma bebida sem nutrientes e altamente prejudicial.
Dica saudável: Os sucos naturais são os seus melhores amigos, afinal eles oferecem tudo o que você precisa para viver de uma maneira mais saudável e esquecer os refrigerantes.
1. Refrigerante Diet
Mas como assim? O refrigerante diet que deveria ter menos calorias do que o normal é o primeiro da lista de vilões? É isso mesmo, e esse é o pior vilão que engana e prejudica de maneira mascarada. Ele pode até ter menos calorias, mas para compensar abusa do sódio, não tem nenhum nutriente e aumenta a hipertensão, além de sobrecarregar os rins.
Dica saudável: Continue insistindo nos sucos e na água, pois não vai demorar muito para você perceber que eles podem ser muito mais saborosos do que uma bebida que não tem nenhum aspecto positivo.
Ficou com medo da lista? As nossas dicas saudáveis servem como alternativa, afinal viver bem não é abrir mão de tudo, mas sim equilibrar melhor o que você ingere. Comer um cachorro quente com um copo de refrigerante uma vez no mês não oferece riscos, mas quando você faz disso um hábito frequente, começa a colocar a sua saúde em risco.
Quando pensar na vontade compulsiva de comer um desses vilões, pense que não há prazer que substitui a sensação de se olhar no espelho e saber que a sua mente e o seu corpo estão do jeitinho que você sempre desejou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...