, , ,

Motivos Sérios Para Você Nunca Mais Tomar Refrigerante

                                        734583_435157946577390_1537339481_n.jpg (400×400)

Com certeza você já cansou de ouvir que beber refrigerante é um péssimo hábito e que a bebida faz muito mal à nossa saúde. Além de não possuir valor nutricional, essa água açucarada engorda, leva à obesidade, pode desenvolver câncer e até diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões sobre saúde.
Veja a seguir cinco motivos para você nunca mais ingerir essa bebida:

                                           3e57036372ac10d20b0bbbcab8b68a81.jpg (320×319)
  • Envelhecimento Acelerado
Tanto faz normal, diet, light ou zero, não importa, TODOS os refrigerantes contêm fosfato, ou ácido fosfórico, uma substância que alem de dar à bebida o seu sabor típico, aumenta seu tempo de vida. Em excesso, ele pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose. Mais do que isso, um estudo provou que provoca o envelhecimento precoce e acelerado. A pesquisa demonstrou que os altos níveis de fosfato fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que outros, cuja alimentação tinha níveis normais da substância.
  • Pode causar câncer
O Centro de Ciências para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana que proibisse o corante artificial caramelo usado na fabricação da Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. A razão foi que dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, causaram câncer em animais. De acordo com uma lista de 65 produtos químicos sabidamente causadores de câncer, bastam 16 microgramas de 4-metilimidazol ao dia, por pessoa, para representar uma ameaça de câncer. E atenção: qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.
  • Apodrece os dentes e provoca problemas neurológicos
Dentistas norteamericanos deram o nome de um refrigerante para uma doença que eles observam em uma enorme quantidade de crianças que o consomem – “Boca Mountain Dew”. As crianças acabam com a boca cheia de cáries, causadas por níveis de açúcar em excesso.
Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, usado pelos fabricantes para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico usado como retardador de chamas em plásticos. O produto tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades.
  • Latas Tóxicas
Mas não é somente o refrigerante em si que causa problemas. As latas de alumínio em que eles são acondicionados são revestidas com uma resina chamada bisfenol (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagirem com o metal. A BPA prejudica os hormônios e tem sido associada a tudo, desde a infertilidade e a obesidade até a algumas formas de câncer. Enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão envolvidas numa guerra para ver qual delas será a primeira a criar uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas, que elas anunciam como “sem BPA”, nenhuma empresa se mostra disposta a retirar a substância das latas de alumínio.
  • Poluição da água
Os adoçantes artificiais usados nos refrigerantes diet não se desmancham em nosso organismo, nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los antes que contaminem os cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos da Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina, substâncias usadas em refrigerantes diet, em todas elas.
Que tal substituir um copão de refrigerante por um copão de suco natural bem concentrado e com pedras de gelo? Ou então por um insubstituível copão de água bem fresquinha?
Pessoal, mais lembrando que a água tem que ser de qualidade, beba água alcalina pois esta sim faz bem para sua saúde. Existem locais do mundo onde as pessoas vivem mais tempo e em melhores condições de saúde. Especialistas verificaram que estas regiões apresentavam algo em comum: uma água de alta qualidade, ou seja, Alcalina, Ionizada e com as características da água considerada ideal.  

1 comentários:

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...