, , ,

Valorize Os Seus Cílios!

Para alongar os cílios, além de escolher aplicadores com cerdas curtas e separadas, utilize produtos não muito encorpados.
Os cílios são eficazes armas de sedução e não é preciso muito  para realçá-los, certo? Saiba que a combinação de produtos e aplicadores é o melhor caminho para se chegar ao resultado desejado: um olhar matador!
Conversamos com a maquiadora Marília Terrone, da Vult, para entender melhor como funciona essa verdadeira “equação da beleza”: 
  • Volume = aplicadores de silicone com muitas cerdas longas + máscara encorpada.
  • Alongamento = aplicadores com cerdas bem curtinhas e separadas + produto não tão espesso. 
  • Curvatura = aplicadores flexíveis ou aqueles que já vêm curvados (porque ajudam a levantar os cílios) + fórmulas não tão consistentes.

Aplicação profissional
Para valorizar o olhar e deixar a maquiagem com aparência profissional, passe três camadas de máscara.Segundo Marília, a maioria das pessoas acha que apenas uma camada de máscara é o suficiente: “Mas é aí que se elas enganam! O ideal é passar o produto três vezes em cada lado, mas esperar secar um pouco entre as aplicações”. 
A dica da nossa profissional para quem quer arrasar no olhar é aplicar a primeira camada desde a raiz, a segunda ao longo dos cílios e a terceira somente nas pontas, para garantir que até os pelos mais fininhos sejam cobertos pelo produto.

Uma mãozinha do curvex
Quer ter um olhar ainda mais destacado? Então, você não pode abrir mão do curvex. Como o nome sugere, ele proporciona uma curvatura instantânea dos cílios. 
“Até quem tem cílios pequenos ou retos, como as orientais, consegue dar uma ‘levantada’ no olhar”, explica a maquiadora. Ela ensina que o curvex deve ser usado antes da aplicação da máscara, pois, com os pelos mais resistentes e duros por conta do produto, eles correm o risco de serem cortados. Outra recomendação importante é manter a borracha do acessório sempre limpa e trocá-la quando estiver desgastada.
Marília indica 4 passos simples para usar o curvex: 
  1. Posicione a abertura do objeto próxima à raiz dos cílios.
  2. Feche o curvex com delicadeza, sem que ele pegue a pálpebra; depois, pressione-o com firmeza e curve a mão para cima (as duas extremidades dos dedos devem se unir).
  3. Se desejar uma curvatura mais acentuada, repita o procedimento no meio dos cílios.
  4. Por fim, aplique a máscara de sua preferência. Se não gostar do resultado, umedeça um cotonete e passe nos cílios; assim, eles voltarão à forma natural.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...