, ,

Encontre A Franja Perfeita Para Você.

Definitivamente, a franja está na moda! Fashionistas e celebridades ostentam seus cortes e ditam as tendências para usá-la, tornando-a cada vez mais solicitada nos salões mundo afora. Se você quer aderir ao visual e acertar na medida, confira as dicas.

Os tipos que terão mais destaque
Há vários modelos de franjas, mas algumas têm feito mais sucesso. As bem desfiadas e as na diagonal estão em alta nesta temporada. 
Além delas, a variação super curta é uma febre: “Para adotar essa modalidade, é obrigatório ter muito estilo! E atenção, ela combina mais com pessoas que têm o formato de rosto oval”.

Cada rosto, uma sentença!

Com exceção de cabelos muito enrolados, todos os tipos e comprimentos ficam bem com franja. “Mas não se esqueça de adequá-la ao restante do conjunto – estilo de corte e rosto”.

Confira algumas indicações da cabeleireira para cada tipo de rosto.
   

Redondo

Pessoas com esse formato de rosto devem evitar as franjas retas (estilo cortininha), que dão a impressão de aumentar as bochechas. Já as diagonais (na altura da boca) levemente desfiadas na ponta proporcionam leveza ao rosto. 

Quadrado

Combina muito bem com as franjas retas um pouco mais alongadas (mais ou menos meio centímetro abaixo da sobrancelha), encorpadas e desfiadas. As supercurtas não são recomendadas.

Triangular

Franjas na altura da sobrancelha ficam muito charmosas em rostos triangulares, mas é preciso tomar cuidado com o volume, que não pode ser excessivo. Para ter certeza se esse é o modelo ideal para o seu rosto, faça um teste: de perfil, observe a distância entre a testa e o queixo. Se for grande, é aconselhável optar pelo comprimento mais alongado, na altura dos olhos. 

Oval
Aqui podemos usar e abusar de todos os tipos, formatos ou comprimentos de franjas: supercurtas, diagonais, cortininhas, alongadas... Qualquer uma fica bem! Apenas observe qual combina mais com o seu estilo antes de escolher.

Mantenha a beleza
Se você ficou animada e resolveu optar pela franja, saiba que a manutenção do corte é mensal e deve ser realizada sempre por um profissional. “Evite fazer esse tipo de ‘arte’ em casa, pois a angulação do cabeleireiro, ou seja, a posição das mãos dele, não é como a sua”.
Para quem tem cabelo ondulado, a dica da expert é “fazer uma escova progressiva apenas na franja para facilitar no dia a dia. Assim, ela sempre estará alinhada”. E se quiser evitar o mico de sair com a franja oleosa, a recomendação é lavá-la diariamente com o chuveirinho ou na pia do banheiro.

Como usar a franja falsa
Se você teme a transformação, vale brincar com a versão falsa. Muito utilizada em desfiles, produções e penteados, ela é a bola da vez entre as celebridades. A boa notícia é que nós, reles mortais, também podemos aderir a essa moda, seja para ir a uma festa ou naqueles dias em que acordamos com uma vontade louca de mudar o visual. Na hora de escolher o modelo, considere as mesmas recomendações sobre cortes e formatos de rosto. 
Para finalizar, Janaína dá mais algumas dicas para quem quer usar uma franja falsa sem errar: “Verifique se a cor do aplique é rigorosamente igual à do seu cabelo. Se for de material sintético, jamais utilize chapinha, pomadas ou spray de fixação. Caso você possua mechas, leve sua franja a um profissional de confiança para que ele a deixe com a mesma coloração dos seus fios”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...