, , ,

Dicas De Escova - 10 mandamentos da escova perfeita



Lavar o cabelo da maneira correta, usar os produtos certos, pentear os fios para o lado mais adequado... São vários os truques que ajudam a tirar o melhor proveito da escova feita em casa. Ao longo da galeria, você confere 10 mandamentos que devem entrar para a sua rotina. 

Para melhores resultados veja também estas postagens:

1. Na hora do banho

Não se engane. Usar Shampoo e condicionador para cabelos lisos, sem levar em consideração o seu tipo de cabelo - oleoso, seco, tingido, com escova progressiva -, não vai adiantar. "O segredo de uma boa escovação começa na lavagem. Escolha produtos específicos para as necessidades dos seus fios”.

2. Respeite as diferenças

Cada tipo de cabelo exige um procedimento específico, desde o enxágue até a secagem. "Para cacheados, Shampoos com propriedades relaxantes ajudam a diminuir o volume". Na hora de secar, aperte os fios com uma toalha para retirar o excesso da umidade, aplique um leave-in e desembarace com um pente de dentes largos. E aqui vai o segredo para evitar fios com frizz: "O secador deve ser posicionado de cima para baixo, e nunca ao contrário".

3. Recicle o brushing
Teve um super trabalho para alisar os fios e não quer repetir o processo depois de uma longa noite de sono? Sem Problemas! "Penteie delicadamente com uma escova macia e dê um rápido jato de ar quente no cabelo". O calor devolve o brilho aos fios, que parecem ter sido escovados no ato! 

4. De ponta-cabeça

Fios finos tendem a ficar com o aspecto de murcho após a escovação. Para um efeito moderno e com movimento, seque de cabeça para baixo. “Dessa maneira, você garante volume na raiz e na medida certa”.

5. Conto do vigário

Já ouviu falar que fazer escova com os cabelos quase encharcados é garantia de efeito liso prolongado? Pode esquecer essa ideia. "Quanto mais molhado, maior é o tempo de exposição dos fios a altas temperaturas, o que pode resultar em danos profundos à fibra capilar". "Em vez de impecável, o calor em excesso acaba deixando os cabelos pesados e provoca uma superprodução de óleo na raiz".

6. Sem parar

Alisar requer jatos de ar quente. Mas atenção: nunca deixe o secador parado ou muito próximo do couro cabeludo. "Comece a secagem dos fios com movimentos circulares e, em seguida, com a ajuda de uma escova redonda e de cerdas mistas, passe o aparelho da raiz às pontas”. Para finalizar, com as madeixas já lisas, coloque-as no ar frio para ajudar a selar as cutículas e evitar o frizz.

7. Óleo amigo

Apesar de não ter função termoativa, óleos como o de argan, açaí, murumuru, macadame, camélia, semente de algodão e buriti podem ser grandes aliados de uma escova impecável. "Em cabelos muito ressecados, o ideal é aplicar algumas gotinhas no comprimento antes e depois de secar". Para quem tem problemas com o excesso de oleosidade, o melhor é usar o produto sempre depois e somente nas pontas, que necessitam de uma reparação imediata, pós-escovação. Ainda assim, prefira séruns que protejam os fios do calor do secador e mantenham o frizz sob controle.

8. Vá com calma

A pressa é inimiga da perfeição. Uma escova incrível demanda dedicação. Por isso, não economize tempo e etapas, usando, por exemplo, Shampoos 2 em 1 ou produtos multiuso. "Os fios ficam porosos e o resultado pode ser desastroso". Outro lembrete útil é ter o cuidado de não deixar resíduos nos cabelos. "Resquícios de condicionador podem alterar a textura final". Por isso, não custa lembrar: enxágue, enxágue e enxágue, até que não reste nada do produto na cabeleira.

9. Styling vertical

Não gosta do efeito liso chapado? "Seque mecha a mecha com a escova redonda na posição vertical". Essa manobra exige cautela - separe pequenas porções de cabelo e não enrole muito apertado na escova para evitar a formação de nós e a quebra do fio.


10. Aposte na hidratação
Máscaras capilares fazem a diferença. Além de hidratar profundamente e deixar os fios macios, muitas delas criam uma película de proteção que retém a umidade e minimiza o surgimento de pontas duplas e espigadas. Aposte em fórmulas aditivadas com pró-vitamina B5, que aumenta a elasticidade e evita a quebra do fio, e óleos naturais hidratantes, como coco e amêndoas, que penetram nas fibras sem deixar o cabelo oleoso. Outros ativos poderosos que agem como antioxidantes, além de dar mais brilho e maciez, são o pantenol, a queratina e vitamina E. A grande maioria dos produtos tem um tempo de ação que varia entre cinco e dez minutos. "Retirar completamente a máscara é essencial para evitar o aspecto pesado nos fios". Portanto, na hora do banho, capriche no enxágue! 


As tendências vêm e vão, mas os fios lisos não saem do pódio, portanto, siga os passos acima e arrase cabelos lisos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...