, ,

Beber Água - É Importante Para Nossa Saúde? Quais Os Benefícios Da Água?

BENEFÍCIOS DA ÁGUA PARA A SAÚDE

Beber bastante água faz bem? Beber água em jejum faz bem? Poque água é Importante?

Entendam quais são os mitos e as verdades da quantidade de água que uma pessoa deve ingerir.

Este artigo nos ajuda muito e entendermos o quão importante é nos hidratarmos muito, sim é fundamental bebermo bastante água durante o dia. Veja abaixo:

Em todos os lugares ouvimos que devemos tomar dois litros de água por dia, seja na academia, dos amigos, do médico, da sua mãe ou da sua sogra. Para alguns, essa é uma tarefa fácil, às vezes até passando dos dois litros necessários. Mas, para outros, é um verdadeiro pesadelo. Por não gostarem muito de tomar água, ou por simplesmente não lembrarem ou não terem o hábito de tomar essa quantidade por dia. Independente da categoria que se encaixa, tomar água é importante, e sim, diariamente.
beber água é importante para a saúde veja os beneficios da água para nossa saúde

A água é essencial para a manutenção da saúde e da beleza, não exige muito dinheiro e não possui nenhuma caloria. Mas, alguns excessos podem ser prejudiciais. Não só a água em si, mas os alimentos fontes de água, como as frutas e verduras, contam como essa quantidade diária. Então se você é acostumado a comer muitas dessas coisas por dia, não precisa tomar tantos copos d’água, a não ser que esteja realmente com sede.

O excesso de água faz mal à saúde, pode acarretar confusão mental e uma baixa concentração de sódio no sangue, que chamamos de hiponatremia. Existe um cálculo simples para resolver a quantidade de água diária para uma pessoa, um adulto normal e saudável deve tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. É só fazer as contas, assim não há uma sobrecarga renal ou um edema cerebral por excesso de líquido. É claro que para que isso realmente aconteça uma pessoa teria de ingerir muito mais do que 5 litros de água por dia, e não os normais 2 litros requeridos pelo médico, família com academia. Por isso, hidrate seu corpo diariamente sem medo de ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...